Lisboa

O que fazer em Lisboa com chuva

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

Lisboa com chuva: tá aí algo que acho que ninguém quer durante a viagem, mas infelizmente não podemos controlar a mãe natureza. Sendo assim, deixo aqui uma sugestão do que fazer em Lisboa com chuva. Nem mesmo a chuva consegue atrapalhar esse roteiro.

O que fazer em Lisboa com chuva

Eu costumo acompanhar a previsão do tempo muitos dias antes da viagem e já vou montando roteiros que se encaixem em dias ensolarados e dias chuvosos. Sendo assim, deixo alguns lugares “na manga” (lugares que podem ser visitados tanto em dias de sol como em dias de chuva).  Em caso de chuva, concentro meu roteiro do dia na visita a esses lugares.

Seguro Viagem com Desconto

Não fique desprotegido durante as férias. Faça já a sua cotação do seguro viagem. Encontre o melhor preço em seguro viagem e parcele em até 12 vezes no cartão de crédito.

Lisboa com chuva: Museus

Museu Nacional do Azulejo

Eu nem sou muito fã de museus, mas esse é um que vale a pena conhecer. O antigo convento manuelino deu lugar ao Museu Nacional do Azulejo que revela 500 anos de história de Portugal. Imperdível: Sala de Grande Vista de Lisboa, no segundo andar. Há um painel panorâmico do pintor espanhol Gabriel de Barco que retrata a Lisboa antes do terremoto de 1755.

Site: http://www.museudoazulejo.gov.pt/

Horário de funcionamento: Terça a Domingo das 10h às 18h. O museu não abre às segundas, feriados do Ano Novo, Domingo de Páscoa, 1º de Maio, 13 de Junho e 25 de Dezembro.

Bilhete: 5€

Endereço: Rua Madre de Deus, 4.

Como chegar: Ônibus (autocarro): linhas 718, 742, 794 ou linhas 28 ou 759 que param na Av. Infante D. Henrique (a 5 minutos do Museu Nacional do Azulejo).

Museu Calouste Gulbenkian

O Museu Calouste Gulbenkian reúne o acervo do colecionador de arte Calouste Sarkis Gulbenkian.

Horário de funcionamento: segundas, quartas, quintas, sextas, sábados, domingos das 10h às 18h.

O museu não abre às terças, 1 de janeiro, Domingo de Páscoa, 1º de Maio e 25 de dezembro.

Bilhete: depende das exposições que pretende visitar.

Entrada gratuita aos domingos após às 14h.

Site: https://gulbenkian.pt/museu/

Endereço: Avenida de Berna, 45.

Como chegar: Metrô – estações São Sebastião ou Praça de Espanha.

Ônibus (autocarro): linhas 716, 726, 756 (Av. de Berna), 746 (Av. António Augusto de Aguiar) e 713, 742 (Rua Marquês da Fronteira).

MAAT

O Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia de Lisboa também pode ser visitado em dias de chuva. O MAAT foi inaugurado em 2016 e impressiona por conta de sua arquitetura. Por dentro,  seu acervo conta com obras de mais de 250 artistas portugueses.

Site: https://www.maat.pt/pt

Horário de funcionamento: das 11h às 19h. O MAAT não abre às terças-feiras e nos dias 1º de Janeiro, 1º de Maio e 25 de dezembro.

Endereço: Av. Brasília, s/n.

Como chegar: Ônibus (autocarro): linhas  728, 714, 727, 729, 751.
Bonde (Elétrico): 15E
Trem (Comboio): Linha de Cascais: descer na Estação Belém.

Museu Nacional dos Coches

Outra boa pedida para dias de Lisboa com chuva: o Museu Nacional dos Coches que fica próximo ao MAAT. Com sua coleção de carruagens dos séculos 17 a 19, o Museu Nacional dos Coches impressiona.

Site: http://museudoscoches.gov.pt/pt/

Horário de funcionamento: terça a domingo das 10h às 18h. O Museu Nacional dos Coches não abre às segundas-feiras, 1º de Janeiro, 1º de Maio, domingo de Páscoa, 13 de junho, 24 e 25 de dezembro.

Lisboa com chuva: Gastronomia

Se São Pedro não colabora na previsão do tempo, Lisboa colabora (e muito) nas opções gastronômicas.

Mercado da Ribeira

O mercado Time Out da Ribeira é uma ótima opção para dias chuvosos. É coberto, amplo e tem ótimas opções de restaurantes de chefs portugueses famosos a preços convidativos. E fica bem na frente da estação do metrô.

Site: https://www.timeoutmarket.com/lisboa/

Endereço: Av. 24 de Julho s/n.

Horário de funcionamento: de domingo a quarta das 10h até meia-noite e de quinta a sábado das 10h até às 2h.

Como chegar: Estação de trem (comboio)/ferry e metrô: Cais do Sodré.

lisboa com chuva
Bacalhau à Lagareiro

Mercado de Campo de Ourique

O Mercado de Campo de Ourique não é tão famoso como o Mercado da Ribeira, mas é tão bom quanto seu primo famoso. Na minha opinião é até melhor e mais barato.

Site: https://mercadodecampodeourique.pt/

Endereço: Rua Coelho da Rocha, 104.

Como chegar: Bonde (elétrico) 25E ou 28 sentido Praça de Ourique. Descer na parada Igreja Santo Condestável. O mercado fica atrás da igreja. Ou ônibus (autocarro). Linhas 709 e 774.

lisboa com chuva
Mercado de Campo de Ourique
lisboa com chuva
Bacalhau com natas

Lisboa com chuva: Compras

Para quem gosta de fazer comprinhas, há boas opções de shoppings na capital portuguesa.

Meu preferido é o Shopping Colombo. É enorme e tem muitas lojas de marcas queridinhas e amadas pelos brasileiros. Para chegar até lá, basta pegar a linha azul do metrô e descer na estação Colégio Militar/Luz. Tem uma saída “centro comercial Colombo”. Basta subir umas escadas e “já está” como diriam os portugueses.

Outro shopping que vale a visita é o Vasco da Gama. Acho que nunca vi um shopping tão bonito. Ele é um pouco mais afastado do centro histórico, mas também dá para chegar de metrô. Basta pegar a linha vermelha e descer na estação Oriente. Depois, siga as placas com as indicações “Centro Comercial Vasco da Gama”. Uma vez por aqueles lados, vale a pena contemplar a belíssima estação de trem Oriente.

lisboa com chuva
Shopping Vasco da Gama

Gostou dessas sugestões do que fazer em Lisboa com chuva? Veja mais sugestões do que fazer em Lisboa.

Dicas para aproveitar a sua viagem para Lisboa

Algo que faz a diferença na viagem para Lisboa é escolher bem a localização do seu hotel. Você vai economizar tempo e dinheiro ficando próximo das atrações turísticas. Confira no meu outro blog quais são as melhores regiões para hospedagem em Lisboa. São opções para todos os bolsos e todos os gostos.  Nesse outro post eu indico hotéis centrais em Lisboa testados e aprovados. Fiquei em todos e trago as melhores dicas para você.

Alguns hotéis que já fiquei e gostei: Exe Liberdade (RESERVE AQUI), Hotel Fénix Garden (RESERVE AQUI), Hotel InterContinental (RESERVE AQUI), Hotel Brown’s Downtown (RESERVE AQUI), Hostel Travellers House (RESERVE AQUI).

Economize no seguro viagem obrigatório para Portugal

Viaje despreocupado e com um bom seguro viagem, afinal não podemos prever incidentes.  Lembrando que o seguro viagem não cobre apenas despesas médicas. Ele também é útil nos casos de cancelamento de viagem e extravio de bagagem. Uso o seguro da Assist Card há anos e sempre fui muito bem atendida (faça sua cotação). Você pode cotar na Seguros Promo sem compromisso e, caso opte pela contratação, ainda tem um desconto extra de 5%  utilizando o cupom PV5.

Fernanda Souza nasceu no Brasil, tem dupla nacionalidade e se considera uma cidadã do mundo. Já chamou de casa as cidades de Curitiba, Lisboa, Pádua, Londres e Sydney. Aquariana, publicitária, apaixonada por viagens, fotografia, o pôr do sol, Londres e Portugal já tirou um ano sabático e deu uma volta ao mundo.

Escreva um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.