Planejamento

Feriados em Portugal

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

Para evitar contratempos durante a sua viagem é bom saber quais são os feriados em Portugal. Além de dar de cara com atrações fechadas, o preço da hospedagem pode subir consideravelmente durante esses dias. Saiba quais são os principais feriados em Portugal e programe-se.

Feriados em Portugal – 2019

Segue aqui a relação de feriados nacionais de 2019. Tenha em mente que esses feriados podem afetar o funcionamento das atrações turísticas, supermercados, horários dos transportes públicos e podem aumentar consideravelmente o preço das diárias dos hotéis. Portanto, caso esteja pensando em visitar Portugal durante uma dessas datas, reserve seu hotel com bastante antecedência e verifique nos sites oficiais se as atrações turísticas irão abrir.

Seguro Viagem com Desconto

Não fique desprotegido durante as férias. Faça já a sua cotação do seguro viagem. Encontre o melhor preço em seguro viagem e parcele em até 12 vezes no cartão de crédito.

Feriados em Portugal 2019: nacionais

  • 1 de Janeiro – Ano Novo
  • 19 de Abril – Sexta-feira Santa
  • 21 de Abril – Páscoa
  • 25 de Abril – Dia da Liberdade
  • 1 de maio – Dia do Trabalhador
  • 10 de Junho – Dia de Portugal
  • 20 de Junho – Corpus Christi
  • 15 de Agosto – Assunção de Nossa Senhora
  • 5 de outubro – Implantação da República
  • 1 de novembro – Dia de Todos os Santos
  • 1 de dezembro – Dia da Independência
  • 8 de dezembro – Imaculada Conceição
  • 25 de dezembro – Natal

Feriados Locais – 2019

Além dos feriados nacionais, é preciso levar em consideração os municipais, principalmente em Lisboa e Porto, as maiores cidades do país.

Lisboa

Em Lisboa, o dia de Santo Antonio – padroeiro da cidade – é no dia 13 de Junho. É feriado na capital portuguesa. Acontecem muitas festas na cidade durante o período, então é extremamente recomendável reservar seu hotel com bastante antecedência. Veja os feriados em Lisboa.

Porto

Já no Porto, o feriado do padroeiro – São João – é no dia 24 de Junho. É o mesmo esquema de Lisboa. A cidade fica em festa e é bom reservar seu hotel com antecedência. Veja os feriados no Porto.

É importante lembrar que o Carnaval em Portugal não é como no Brasil. Carnaval é um feriado facultativo em Portugal, então praticamente todas as atrações turísticas funcionam normalmente durante o período.

Dicas para aproveitar a sua viagem para Portugal

Algo que faz a diferença na viagem é escolher bem a localização do seu hotel. Seguem aqui alguns hotéis que fiquei e recomendo.

Economize no seguro viagem obrigatório para Portugal

Viaje despreocupado e com um bom seguro viagem, afinal não podemos prever incidentes.  Lembrando que o seguro viagem não cobre apenas despesas médicas. Ele também é útil nos casos de cancelamento de viagem e extravio de bagagem. Uso o seguro da Assist Card há anos e sempre fui muito bem atendida (faça sua cotação). Você pode cotar na Seguros Promo sem compromisso e, caso opte pela contratação, ainda tem um desconto extra de 5%  utilizando o cupom PV5.

Fernanda Souza nasceu no Brasil, tem dupla nacionalidade e se considera uma cidadã do mundo. Já chamou de casa as cidades de Curitiba, Lisboa, Pádua, Londres e Sydney. Aquariana, publicitária, apaixonada por viagens, fotografia, o pôr do sol, Londres e Portugal já tirou um ano sabático e deu uma volta ao mundo.

Escreva um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.